wigs for women wig types short wigs for black women human hair wigs for white women paula young wigs best wig types wig types human hair wigs hair extensions for short hair wig types wig types wig types
Bolo casamenteiro na versão portuguesa
pmaisg-logo

Bolo casamenteiro na versão portuguesa

Doce Fado venderá o famoso bolo de Santo Antônio com um toque especial

Junho é conhecido por ser o mês das “Festas Juninas”, porém outra data é igualmente comemorada aqui no Brasil. No dia 13 de junho, milhares de brasileiros comemoram o dia de Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro. Santo Antônio, ou Antônio de Lisboa, nasceu em 1195, em Portugal. E, apesar de não ter nada específico sobre casamentos em seus sermões, ficou conhecido por ajudar moças humildes a conseguirem um dote e enxoval para se casar.

E quem entra na comemoração este ano é a Doce Fado – Padaria e Doçaria Portuguesa, nos dias 11 e 12 de junho, serão vendidos pedaços do famoso bolo dedicado ao santo. Diz à tradição que a pessoa que achar a medalha em sua fatia terá sorte do amor.  

O famoso “bolo casamenteiro” é uma tradição brasileira, que a Doce Fado dará uma cara portuguesa. Normalmente o bolo é feito com castanhas do pará ou amendoim torrado, gemas, claras em neve, manteiga, açúcar, trigo, leite, essencial de baunilha e fermento. A diferença do bolo da confeitaria é quem em sua receita, é acrescentado o vinho do porto e frutas cristalizadas, que entram no lugar das castanhas.

A venda do bolo será realizada na Doce Fado - Mercadoteca (Rua Paulo Gorski, 1309), no sábado (11), das 10h às 22h; e no domingo (12),  das 10 às 19h. A fatia custa R$ 10,00. Mais informações nos sites www.docefado.com.br

Entre Em Contato

marker Rua João Gualberto, 1881
  • Juvevê - Curitiba/PR
telfone (41) 3121-2116
 mail contato@pmaisg.com.br

 

: Rua João Gualberto

lws-logo