wigs for women wig types short wigs for black women human hair wigs for white women paula young wigs best wig types wig types human hair wigs hair extensions for short hair wig types wig types wig types
Agência Curitiba de Desenvolvimento e Centro Europeu lançam o projeto Digitais Curitibanas
pmaisg-logo
  • Home
  • Notícias
  • Agência Curitiba de Desenvolvimento e Centro Europeu lançam o projeto Digitais Curitibanas

Agência Curitiba de Desenvolvimento e Centro Europeu lançam o projeto Digitais Curitibanas

A ação pioneira vai desenvolver e fortalecer economia criativa, segmento que emprega 22 mil profissionais na capital paranaense

CURITIBA, 19/09/2014 - A Agência Curitiba de Desenvolvimento, em parceria com o Centro Europeu, uma das principais escolas de idiomas e profissões da América Latina, acaba de lançar o projeto Digitais Curitibanas, que tem por objetivo fortalecer a economia criativa da cidade por meio de produtos, serviços e novos negócios baseado na iconografia da capital paranaense.



Segundo dados de 2011 do Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil, elaborado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Curitiba tem 22 mil profissionais nesse segmento – que envolve, entre outros, negócios como jogos de computador, arquitetura, propaganda, moda, design, televisão e rádio. O segmento, com mais de 19.500 estabelecimentos formais apresenta um salário médio de R$ 3,6 mil, 33% maior que o salário médio do conjunto do setor de serviços da cidade.

“O Digitais Curitibanas é um projeto ancorado na criatividade, na tecnologia e no empreendedorismo. O Centro Europeu é o primeiro parceiro. Esperamos que outras empresas e profissionais criativos da cidade também participem deste projeto. Há espaços e trabalho para todos”, afirmou a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Gina Paladino.

A primeira etapa do projeto Digitais Curitibanas, que teve início nesta quinta-feira (18), será desenvolvida pelos alunos do curso de fotografia do Centro Europeu. Durante, aproximadamente, 15 dias, os estudantes irão fotografar o patrimônio histórico da cidade dentro de um corte anterior a 1950. Essa etapa visa a pesquisa de elementos da arquitetura de edificações, obras de arte e outros características que representem a cidade de Curitiba.

“O Centro Europeu está muito feliz por fazer parte desse projeto inovador, que trará grandes frutos para Curitiba. Temos certeza que ele vai fortalecer a economia criativa da cidade, indo de encontro com o nosso histórico de atuação, que está diretamente ligado a elementos desse mercado. Como não poderia ser diferente, acreditamos neste potencial ainda pouco explorado na capital paranaense. Será um salto, não só na qualidade de vida como no padrão sócio econômico da cidade”, detalha Carlos Sandrini, presidente do Centro Europeu.

Após a captação das fotos, no mês de novembro será realizada a seleção de imagens e a criação do banco iconográfico das “Digitais Curitibanas”. Já no início de 2015, será aberto um concurso para a apresentação e seleção de produtos, serviços e negócios, que deverão ter, por exemplo, estudos de viabilidade econômica, que utilizem os ícones apresentados.

Para mais informações, acesse os sites www.centroeuropeu.com.br e www.agencia.curitiba.pr.gov.br.

Entre Em Contato

marker Rua João Gualberto, 1881
  • Juvevê - Curitiba/PR
telfone (41) 3121-2116
 mail contato@pmaisg.com.br

 

: Rua João Gualberto

lws-logo